O que é?

O crescimento da tecnologia da informação também proporcionou o crescimento de incidentes de segurança, litígios, golpes e crimes cibernéticos. A Perícia Forense Digital e Computacional é área dedicada a preservação, coleta, análise de computadores, tablets, celulares e dispositivos informáticos, na busca de evidências ou provas que possam ser usadas em um processo administrativo, criminal ou judicial. Considerando o aumento de crimes, fraudes, espionagem, ou problemas envolvendo tecnologia, invasões, e-commerce, a Perícia Forense Digital e Computacional é cada vez mais essencial.

Através da Perícia Forense Digital e Computacional, pessoas e instituições podem investigar a ocorrência de fraudes, espionagem, concorrência desleal, crimes cibernéticos, ou mesmo recuperar artefatos, evidências, conversas, arquivos e conteúdos apagados, que podem ser usados como prova em processos cíveis, trabalhistas, autorais, administrativos e criminais. 

Do mesmo modo, a Perícia Forense Digital e Computacional pode auxiliar nas questões envolvendo combate à pirataria, contrafação e análise de sistemas e códigos, com vistas à identificação de malwares ou pirataria. 

Empresa de Perícia em Informática

A CyberExperts é uma empresa especializada em Perícia Forense Digital e Computacional, realizando perícias em informática, auditorias, análises, assistência técnica e defesa técnica, assessorando empresas, pessoas e advogados na extração de evidências digitais em conformidade com as melhores práticas, normas e com valor probatório. As provas podem ser usadas em um processo administrativo, cível, criminal, trabalhista ou licitatório. Temos experiência de milhares de perícias. 

Perito Digital e Computacional

Como a perícia digital pode te ajudar?

O crescimento da tecnologia da informação também proporcionou o crescimento de incidentes de segurança, litígios, golpes e crimes cibernéticos. A Perícia Forense Digital e Computacional é área dedicada a preservação, coleta, análise de computadores, tablets, celulares e dispositivos informáticos, na busca de evidências ou provas que possam ser usadas em um processo administrativo, criminal ou judicial. Considerando o aumento de crimes, fraudes, espionagem, ou problemas envolvendo tecnologia, invasões, e-commerce, a Perícia Forense Digital e Computacional é cada vez mais essencial.

Perito de Informática e Perito em Tecnologia da Informação

O que faz o perito em informática ou perito digital?

O Perito em Informática e que realiza a Perícia Forense Digital e Computacional é profissional habilitado em preservar, coletar e examinar evidências digitais, muitas vezes recuperando o aparentemente irrecuperável, extraindo contexto de artefatos informáticos para que possam servir como evidências e provas em uma investigação. A manipulação errada de evidências pode ser fatal e não há margem para atuação de profissionais despreparados. A CyberExperts conta com profissionais, auditores em informáticas e peritos em Forense Digital e Computacional reconhecidos no mercado, com formação acadêmica e centenas de casos envolvendo investigação e perícia digital, aptos a extraírem informações relevantes e reconstruírem o que aconteceu com um sistema comprometido. 

Áreas de atuação do Perito de Informática e Perito em Tecnologia da Informação

Como contratar uma Perícia Forense Digital e Computacional?

Uma firma ou um perito de Perícia Forense Digital e Computacional pode ser um perito forense nomeado pelo Juiz de Direito. Por outro lado, as partes, seja a vítima, acusado, ou demais, podem contar com um perito particular. Sempre que um incidente, fraude, golpe envolver tecnologia da informação, é importante a consultoria de uma Perícia Forense Digital e Computacional. Estes profissionais saberão preservar as evidências para que não se percam e extrair o maior valo probatório, reconstruindo o histórico de um incidente. Além disso, se o processo já é judicial, as partes poderão contar com um Assistente técnico emPerícia Forense Digital e Computacional. Este profissional auxiliará a parte e seu advogado nas questões técnicas, acompanhará o perito oficial nos exames, formulará quesitos e intervirá em todos os atos que lhe caiba, incluindo apresentação de parecer e contra laudo, com o objetivo de demonstrar tecnicamente o direito de seu cliente e representado.

Laudo e parecer técnico em Perícia Forense Digital e Computacional

Se você precisa de um laudo ou parecer técnico após análise de um dispositivo informático, celular, sistema, para comprovar um fato ou incidente, a CyberExperts elabora pareceres e laudos em conformidade com as melhores práticas e normas ISO 27037 e demais práticas. Laudo firmado por profissionais com Mestrado e Doutorado e experiência prática em perícias judiciais e privadas em informática.A Perícia Forense Digital e Computacional tem muito a contribuir com seu caso, processo, ou nas provas necessárias para sua empresa ou negócio.

Como ser um perito digital

 

Como ser um perito digital?

A profissão do futuro: Como ser um perito digital ou perito em informática e iniciar na carreira.

Quanto ganha um perito em informática?

Acesse: A Profissão do Futuro: Como ser um Perito Digital ou Perito em Informática e iniciar na carreira?

Assistente técnico em informática

Atuação como assistente técnico em Perícia Digital e Computacional de partes em processos judiciais, administrativos, disciplinares e litígios envolvendo tecnologia da informação, falhas e vulnerabilidades, software, com formulação de quesitos, análise técnica dos autos, acompanhamento das perícias e exames, manifestações técnicas e apresentação de contra-laudo e demais. Consultoria técnicas especializada para Advogados, departamentos jurídicos. Representação técnica da parte em juízo, em questões envolvendo informática. Laudos e pareceres técnicos em informática. Assistência técnica para centenas de clientes e profissionais com experiência forense.

Rolar para cima