Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sobre o curso

Curso Exclusivo EAD! Único com conteúdo completo e atualizado!

Receba informações relacionadas
ao tema do curso

ELEIÇÕES 2020: PLANEJAMENTO, REGRAS E ESTRATÉGIAS DE CAMPANHA E MARKETING DIGITAL

EAD PARA TODO O BRASIL

Curso exclusivo

Introdução

O crescimento da Internet como fator de influencia do eleitor na hora de decisão de voto e como palco dos debates político-eleitorais, somado ao crescimento de códigos maliciosos e estratégias de guerrilha, fakenews e floodagens ofensivas ascende a necessidade de um planejamento de pré e de campanha inovador, centrado na coleta e análise de dados e em um Digital Team (r) (Time Digital), preparado para combater condutas ilícitas no meio digital, reverter cenários e melhorar a reputação do candidato, apto a explorar as melhores estratégias, táticas ousadas, recursos e ferramentas para posicionamento da campanha e alcance da distinção nos meios digitais, formando ativos digitais com potencial eleitoral. Desprezar a formação de um ativo digital pode representar o insucesso de qualquer campanha eleitoral. A Estratégia não envolve só “marketing”, mas conhecimento das regras e entendimentos do TSE e Tribunais Regionais sobre tecnologia, de modo a conceber campanhas que explorem ao máximo os recursos digitais, que serão decisivos. O presente curso irá preparar pessoas, candidatos e assessores para realizarem e estrategiarem campanhas de destaque, inovadoras e impactantes nas redes sociais.
 

Objetivos

Capacitar pessoas e times para se tornarem especialistas em estratégias digitais eleitorais, desenvolverem a imagem do candidato na rede, melhorarem a reputação e autoridade e se relacionarem com potenciais eleitores, gerando militância engajada e ampliando o alcance das mensagens na rede, embasada em ativos digitais, no desenvolvimento de uma campanha digital inovadora e distinta.  
 
Play Video

Metodologia

Imersão, conteúdo denso e básico para overview. Aula Online em ambiente de fácil acesso e total interatividade. Todas as instruções enviadas ao aluno com antecedência. Aulas podem ser revistas até 15 (quinze) dias do término. Não será fornecido download do conteúdo. Aulas gravadas.

Diferenciais

  • Curso com abordagem geral sobre áreas da perícia e investigação digital
  • Atuação com ferramentas opensource facilitando a criação do Laboratório Forense sem muitos investimentos
  • Instrutor com experiência em atuações corporativas e judiciais.
  • Curso com temática destinada a preparo do processo forense e pontos de atenção em buscas e apreensões
  • Curso focado no marcado, com estratégias para trabalho na área privada e pública e para obtenção dos primeiros clientes na área.

Material

  • Ebook “Estratégia Eleitoral 2020” 
  • Slides do curso
  • Material de apoio
  • Ferramentas e links de acesso
  • Bônus surpresa

Público alvo

  • Candidatos
  • Assessores
  • Coordenadores e equipes de campanha
  • Consultores políticos
  • Equipe de comunicação
  • Equipe jurídica
  • Provedores de internet
  • Aplicativos
  • Empresas de marketing

Carga Horária

9 horas/aula e 3 horas/atividades (criação do plano de estratégia eleitoral digital)

REQUISITOS

  • Notebook ou desktop com acesso a Internet e boa conexão
  • Instalação de Máquina Virtual  e distribuição Linux disponibilizada pelo professor
  • Download de ferramentas indicadas pelo professor
  • Acesso a plataforma online (Alunos serão instruídos)
  • Webcam

PROGRAMA

  • A internet e as eleições (Evolução)
  • Aspectos gerais da propaganda eleitoral e marketing político
  • Dados sobre a influencia da Internet
  • O que é permitido e proibido
  • O que fazer em pré campanha
  • O que não fazer na Internet
  • A reforma eleitoral e a Internet
  • Estruturando um Digital Team
  • Gestão dos gastos de campanha digital 
  • Estratégias de marketing digital
    •     Footprints de concorrentes
    •      Links patrocinados
    •     Adwords
    •     Produção de conteúdos
    •     SEO
  • Uso adequado das redes sociais (horários e segmentação)
  • Linguagem e mapeamento de perfis
  • Como saber quais redes focar
  • Capturando contatos com conteúdo e gestão de leads
  • Funil político
  • Proteção de Dados
  • Como acontecem as guerrilhas cibernéticas
  • Bots sociais, códigos e sabotagem: Como identificar
  • Combatendo Fakenews e ofensas na rede
  • Apurando a autoria de boatos e ofensas
  • Gerenciando crises
  • Manutenção do ativo digital pós-campanha
  • Novas regras e entendimentos
  • Perspectivas futuras

PrÓXIMAS TURMAS

06/07/2020

Alguma dúvida?

Mande uma mensagem no Whatsapp, que entraremos em contato!

Rolar para cima